Enactus USP - São Carlos

mulheres à obra

    Empoderar uma mulher engloba tudo o que qualquer pessoa pode fazer para fortalecer as mulheres e desenvolver a igualdade de gênero nos âmbitos onde as mulheres são a minoria. Dessa forma, o Enactus USP- São Carlos se preocupou em desenvolver um projeto com o empoderamento feminino como objetivo principal, criando, assim, o Mulheres à Obra.

    A partir do conhecimento do curso Mulheres Construindo Autonomia, fornecido pela Prefeitura de São Carlos, o Enactus teve a inspiração para criar um projeto que visa a inserção de mulheres no mercado da construção civil, capazes de se integrarem com um trabalho digno, capacitado e de qualidade, permitindo a livre competição no mercado através de um trabalho em grupo.

1/1

    O papel do Enactus foi auxiliar na criação de uma cooperativa ou associação, unificando e capacitando mulheres empreendedoras para que tenham uma inserção ativa e futuramente independente no mercado de trabalho. Para garantir a qualidade dos trabalhos e a consistência do nosso nome no mercado nos preocupamos em oferecer um orçamento e trabalho uniforme, além de um bom atendimento ao cliente e boa realização dos serviços. Assim buscamos oferecer treinamentos e cursos que objetivam capacitá-las e aprimorar suas habilidades na área.

 

 

Treinamentos realizados

 

2 treinamentos de precificação, marcenaria, segurança no trabalho, válvula hidra, elétrica, hidráulica, atendimento ao cliente.

 

 

    Durante a atuação do time no projeto, contamos com parcerias que foram essenciais para seu desenvolvimento. Juntamente com o Rotaract, pudemos proporcionar para mulheres são carlenses um curso de pequenos reparos residenciais ministrado pelas mulheres do nosso projeto. Além disso, em parceria com a Cardinali, auxiliamos na finalização da obra de uma nova sede da empresa, que foi crucial para a inserção das mulheres no mercado.

 

    O projeto Mulheres a Obra foi encerrado em meados de 2018, mas apesar de não ter sido entregue plenamente para a comunidade como planejado, segue inspirando não so nosso time como toda uma rede de pessoas que reconhece a importância do empoderamento feminino na sociedade atual.